Todas as garantias são dadas pelos fabricantes, e variam de produto para produto. Elas serão informadas nas páginas de cada produto. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.

Política de troca e devolução

 

Política de trocas e devoluções

O nosso objetivo é a sua satisfação nas compras realizadas na Elétrica Raio. Se você, por alguma razão, não estiver completamente satisfeito com a compra realizada, poderá trocar ou devolver o produto desde que observadas as seguintes condições:

Motivo da Troca

1.    Insatisfação com o produto

2.    Produto avariado

3.    Produto com defeito Técnico ou de fabricação

 

 


 


1 .    Insatisfação com o produto

 

Caso você desista da sua compra, por qualquer insatisfação com produto, deve-se proceder com a devolução do produto conforme descrito abaixo e a Elétrica Raio fará a restituição do valor da compra.

Como Proceder:

Envie um e-mail para a nossa Central de Atendimento, informando a razão da troca ou devolução dentro do prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

O e-mail deverá conter as seguintes informações:

o    Seu nome completo e o endereço de e-mail pelo qual você fez a compra;

o    O número da nota fiscal;

o    O nome e o valor do produto;

Um dos nossos atendentes entrará em contato e fornecerá todo o suporte necessário para melhor atendê-lo, informando inclusive o código de troca ou devolução que deverá ser utilizado.

Os custos associados à devolução do produto serão de responsabilidade do cliente. Após o período de 7 (sete) dias não serão mais aceitas trocas.

Atenção: A devolução do produto só poderá ser efetuada se o mesmo estiver em sua embalagem original, com os lacres dos fabricantes intactos, sem indícios de uso e com o manual e acessórios que o acompanham. Caso essas condições não forem seguidas, haja qualquer sinal de uso ou ausência de seus acessórios, não caberá a Elétrica Raio nenhum ônus pela devolução, não arcando mais com a devolução dos valores do pedido, e efetuará o reenvio do produto sem consulta prévia. Por tanto para sua maior segurança e comodidade, verifique se o produto atende as suas expectativas antes de violar a embalagem.

O Produto deverá ser enviado, sendo que os custos de envio e a responsabilidade sob o produto será do cliente até o momento em que a Elétrica Raio receba este produto em seu depósito. Antes de enviar o produto, entre em contato com nossa central de atendimento, para que nossos atendentes lhe orientem como proceder.

Para devolução, além do produto se encontrar nas condições descritas acima, é necessário que anexe ao produto a nota fiscal e uma carta explicando o motivo da devolução, com banco, agência e conta para crédito do valor caso o pedido tenha sido realizado com boleto bancário ou transferência / depósito bancário.

Para os casos de devolução, esta será processada logo que recebermos o produto de volta em nosso centro de distribuição. Será restituído o valor integral do produto. Custos com frete não serão ressarcidos, exceto quando a devolução ou troca for gerada por um erro operacional da Elétrica Raio.

A restituição dos valores será efetuada após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Será realizada no prazo de até 10 (dez) dias corridos após o recebimento do produto, caso o produto tenha sido liberado pelo departamento de análise. Podendo ocorrer das seguintes maneiras:

o    Emissão de cupom de desconto para ser utilizado em uma próxima compra (caso opte); 

o    Depósito em conta bancária indicada, em caso de pagamento por boleto bancário ou depósito / transferência;

Caso tenha sido utilizado o Bcash como forma de pagamento, o valor pago será devolvido para a conta do comprador. 

 

2.    Produto avariado

Caso seu produto esteja quebrado, isso pode ter ocorrido durante o transporte, a Elétrica Raio fará a substituição do produto, por outro igual, desde que não haja solução junto à assistência técnica autorizada.

Como proceder:

Caso identifique a avaria do produto no ato do recebimento, recuse-a e entre em contato com nossa Central de Atendimento imediatamente.

Se você já tiver recebido a mercadoria, preencha o formulário de trocas e devoluções no prazo máximo de 48 horas. Fora desse prazo não aceitaremos solicitações.

A troca só é efetuada após o recebimento e análise das condições do produto devolvido.

Atenção: Caso a Elétrica Raio constate que o produto não contenha avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual ou acessórios que acompanham o produto, a Elétrica Raio não poderá ser responsabilizada pela troca, não cabendo aceitar a devolução, podendo reenviar o produto sem consulta prévia.

Antes de enviar o produto entre em contato com nossa central de atendimento, para que nossos atendentes orientem como proceder, o produto pode ser retirado pela Elétrica Raio ou enviado pelo cliente via Correios, para saber qual modalidade, aguarde o contato de um de nossos atendentes.

Para devolução, além do produto se encontrar nas condições descritas acima, é necessário que anexe ao produto a nota fiscal e uma carta explicando o motivo da devolução.

Elétrica Raio tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso depósito, para resolver a ocorrência comunicada por você a nossa Central de Atendimento. Caso não possamos solucionar a ocorrência você poderá:

o    Trocar por outro produto similar;

o    Requerer a restituição do valor pago, com correções monetárias;

o    Abatimento do valor pago na compra de outro produto;

 

3.    Produto com defeito Técnico ou de fabricação

Se o produto adquirido possuir algum defeito técnico ou de fabricação, você deverá, primeiramente, entrar em contato com o Fabricante ou Assistência Técnica do mesmo. (Veja a relação de telefones dos fornecedores). Observamos que na maioria das vezes as reclamações por defeitos não procedem, visto que muitas das vezes o produto não apresenta nenhum tipo de defeito, bastando apenas uma orientação sobre a montagem ou utilização para o perfeito funcionamento do mesmo.

Nossa política de trocas e devoluções preserva os seus direitos, agindo de acordo com as orientações encontradas no código de defesa do consumidor.

Em caso de dúvidas entre em contato conosco, através do serviço de Atendimento ao Cliente:

Horário de atendimento: das 8h às 18h, de segunda a sexta (exceto feriados). 

E-Mail: 
vendas@lojaeletroraio.com.br
Telefone: (61) 3397-6150


Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada, adicione o e-mail vendas@lojaeletroraio.com.br ao seu catálogo de endereços.

Pagamento
  • PagSeguro
  • PagSeguro
  • Transf. Banco do Brasil
  • Transf. Banco Unibanco
  • Transf. Itau
  • Transf. Bradesco
  • PagSeguro
  • PagSeguro
  • PagSeguro
  • PagSeguro
  • PagSeguro
  • PagSeguro

Valores e promoções válidos somente para compras realizadas pela internet. Os valores podem diferir da loja física.